Foto: PontePress/FábioLeoni
A equipe da Ponte tira o foco o Brasileiro, e coloca as atenções para a Copa CONMEBOL Sudamericana. A Macaca enfrenta o Sol de América, nesta quarta-feira (26), às 19h15 (horário de Brasília), no jogo de volta da 2ª fase da competição internacional. A partida será disputada no estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade Assunção/PAR. A Ponte entra com a vantagem do empate, já que venceu o time paraguaio por 1 a 0 no primeiro confronto.
E diante do adversário sulamericano, o goleiro Aranha conta que o time está preparado. “O nível de dificuldade nós não temos como prever. Vamos nos preparar para enfrentar um leão, para enfrentar o pior, com muita dificuldade. Se o jogo se apresentar com mais facilidade, melhor ainda”, afirma o arqueiro, que se destacou mais uma vez, após grandes defesas na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense.
“Sou um goleiro muito regular. Dificilmente faço grandes jogos, mas dificilmente também frango ou prejudico a equipe. Tive um pouco mais de destaque porque a equipe venceu. Estávamos buscando essa vitória fora de casa e conseguimos. Fora isso, tudo dentro da normalidade e do padrão que estávamos tendo no campeonato”, avalia o jogador.
Aranha também conta que a conquista de seis pontos em dois jogos, é importante para a disputa diante do Sol de América. “Se nós não tivéssemos conseguido essas vitórias, muita coisa poderia ter mudado e prejudicaria o trabalho. Seria uma situação muito adversa psicologicamente para decidir uma vaga fora de casa e isso não é bom. A vitória traz uma tranquilidade a mais para nós”, completa.
Quem não estiver no Paraguai, tem como opção acompanhar o jogo Ao Vivo pelo canal SporTV 2, ou pelas rádios esportivas de Campinas, em FM 99,1 , AM 870, AM1170 ou ainda pelas webradios PonteNews, Alberto César, Macacada Reunida e Rádio Futebol Interior.