Lucca celebra grande fase na Ponte e diz que vai lutar para manter bom rendimento na Macaca

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A artilharia do Campeonato Brasileiro neste momento está com o atacante da Ponte Preta, Lucca, que fez dois gols na rodada passada e chegou há 10 na competição. Só nessa temporada, em 37 jogos, foram 18 gols (além dos feitos no Brasileirão, fez mais um pela Copa do Brasil e outros sete no Campeonato Paulista). O jogador comemora a boa fase, mas sabe que manter essa sequência positiva que é o mais difícil.

 

“Estou muito feliz com o momento. Vivo uma fase muito legal e como falei após a partida, o difícil é a manutenção do alto nível. Agora é o momento que temos que trabalhar um pouco mais, pois os adversários irão vir mais fortes. Mas vou tentar manter o nível de desempenho que estou tendo”, afirma o goleador, que sabe lidar bem com os holofotes voltados pra si nesse período goleador.

 

“O futebol é muito midiático. Quem faz gols acaba aparecendo um pouco mais e atrai olhares das pessoas. Mas tenho que saber lidar com isso. Estou muito feliz, não tenho do que reclamar, mas tenho que continuar mantendo a pegada. O Campeonato é longo, foram apenas 16 rodadas e tem muito jogo pela frente”, pondera.

 

Lucca também ressalta a importância dos colegas de time. “As coisas estão acontecendo muito bem. Os companheiros estão me ajudando bastante. Gosto de falar dos meus companheiros, porque sem eles eu não conseguiria. Prefiro dar o mérito a eles, porque se não tocassem a bola para mim, eu não faria os gols. Hoje o futebol é difícil fazer um gol sozinho. Mérito total da equipe, do elenco, da comissão técnica, que estão me ajudando”, enaltece o atleta, que destaca a primeira vitória da Macaca no Brasileiro, fora de casa, que venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 em Curitiba/PR.  

 

“Foi importante vencer fora de casa. Isso estava incomodando todos do grupo. Conversávamos sobre isso e estava na hora de vencer fora de casa. Foi legal, dá ainda mais confiança para a equipe, que buscou, sofreu em determinados momentos da partida, mas soubemos lidar e sair com os três pontos”, ressalta Lucca, que está entre os relacionados para mais um jogo fora, desta vez pela Copa CONMEBOL Sudamericana.

 

“Adversários sul-americanos são sempre difíceis. Marcam muito forte, tem a questão da catimba, que gostam de fazer, mas estamos preparados. Vamos descansar, para chegarmos fortes, porque será uma parada muito dura. Vamos para lá com força total”, reforça Lucca.

 

O artilheiro volta a jogar na competição, após cumprir dois jogos de suspensão na competição. E quem também retorna ao time, após cumprir suspensão pelo Brasileiro, é Emerso nSheik, que fez o gol da vitória da Ponte sobre  Sol de América, na partida em Campinas. “É importantíssimo. É um cara que tem muita confiança, tem feito gols e isso vai nos ajudar bastante. É um cara experiente, que sabe lidar com situações. Vai nos ajudar, tenho certeza”, completa.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS