Após consulta à CBF, Ponte abre mão de contratação de Zé Roberto

O atacante Zé Roberto, que chegou a Campinas para passar por exames no último dia 17 com o objetivo de reforçar a Ponte Preta, não irá assinar contrato com a Macaca. Consultada pela Ponte, a Confederação Brasileira de Futebol informou que jogador, que ainda não havia sido oficialmente apresentado justamente em virtude de trâmites burocráticos, não poderia ser inscrito para o Brasileiro, razão pela qual a contratação não foi concluída.

Pela avaliação inicial do Departamento de Registros da Ponte e o Departamento Jurídico, havia o entendimento de que o atleta Negueba não entrava na contagem para o limite legal de cinco atletas TRANSFERIDOS de clubes de série A para série A, já que ele havia feito uma rescisão de contrato com o Atlético Goianiense em vez de ter vindo com o contrato vigente.

Para o clube não correr riscos, porém, a Ponte fez uma consulta à CBF e ela informou que, no entender do órgão, Negueba contava, sim, como uma transferência. Desta forma, o limite já tinha sido atingido e Zé Roberto não poderia ser inscrito, uma vez que a Ponte tinha então os cinco atletas transferidos dentro da série A (Negueba/Atlético GO; Claudinho/Corinthians); Léo Artur/Corinthians); Danilo/ Atlético-MG; e Maranhão/Fluminense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS