Após conquistar a primeira vitória fora de casa no Brasileiro, Kleina afirma que sequência positiva dá moral e confiança para buscar a classificação no Paraguai pela Conmebol Sudamericana

Crédito obrigatório:
PontePress/FabioLeoni

Após o grande resultado jogando na Arena da Baixada em Curitiba, vitória por 2 a 0 com gols de Lucca (artilheiro isolado do Brasileiro) e com grandes defesas do goleiro Aranha, a Ponte Preta não teve tempo para comemorar. A equipe embarcou na manhã desta segunda para Guarulhos, onde irá realizar um treino antes de embarcar para o Paraguai – onde enfrentará na quarta-feira (26) a equipe do Sol de América na busca por uma vaga para a próxima fase da Copa Conmebol Sudamericana 2017.

O técnico Gilson Kleina analisa a primeira vitória da Ponte fora de casa neste Campeonato Brasileiro. "A arena tem um gramado rápido, que não estamos adaptados e quando você molha esse gramado, ele fica ainda mais rápido. Fizemos um rápido conhecimento no dia anterior a partida e os jogadores foram muito bem. Eu entendo que tecnicamente a gente esteve um pouco abaixo dos últimos jogos, mas taticamente a equipe esteve bem, estávamos muito concentrados."

O treinador analisa os diferentes tempos da partida. "No primeiro, a bola não parava em nosso ataque, batia e voltava. A equipe do Atlético insistia nas bolas altas. No segundo, trouxemos o Lucca para dentro e colocamos mais um jogador no meio de campo. O Renato colocou muito bem a bola pro Lucca. Aumentamos a estatura da equipe porque o Atlético começou a fazer ligação direta e a equipe soube passar pelo momento de pressão do Atlético. Foi um jogo estudado e cadenciado. A equipe foi competente em fazer dois gols, e a nossa primeira vitória fora de casa", diz.

Para Kleina, as vitórias consecutivas no Brasileiro dão confiança para o jogo pela Sulamericana. “Primeira sequência de duas vitórias no campeonato e isso nos dá mais confiança para começarmos a semana e preparar para a Sulamericana. A equipe fez hoje um futebol de resultado. A pontuação é importantíssima. Teve jogo que criamos bem, fomos superiores e não levamos nada para casa. Toda vitória te dá confiança. Temos um jogo de classificação na quarta-feira e jogar vindo de dois resultados é muito importante. Se a gente não tomar gol no Paraguai, a gente traz a vaga para Campinas”, enfatiza.

Kleina elogia o desempenho de toda equipe e ressalta o trabalho do camisa 1 alvinegro. “O Aranha é um jogador que sempre está bem posicionado. Sempre nos dá muita confiança. E tenho que enaltecer o trabalho do nosso preparador de goleiros André Dias, um trabalho de muita qualidade que é realizado. As defesas que o Aranha fez ontem nos passam segurança e tenho que enaltecer o grupo todo pela vitória”, salienta.

Kleina explica a logística para a viagem à Assunção e mostra estar atualizado com informações do adversário. “Em nossa logística a gente treina em Guarulhos hoje e depois seguimos para Assunção. Vamos ver que de forma podemos montar o time lá. Nós temos um resultado parcial na nossa frente. Não que vamos sentar em cima disso. Temos que ser inteligentes. Chegou um relatório do adversário hoje pra mim. Fizeram mais três contratações. Contrataram um atacante de quase dois metros de altura. Vamos ter que saber competir, saber jogar a classificação. E o mais importante é recuperar. Você joga em uma grama sintética, o desgaste é maior. Vai ser um jogo muito pegado e temos que estar prontos para a pressão inicial do time adversário”, finaliza.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS