Com belas defesas de Aranha e dois gols de Lucca, agora artilheiro do Brasileirão, Ponte vence a primeira fora de casa e sobe quatro posições

Crédito obrigatório:
PontePress/FabioLeoni

Pela décima sexta rodada do Brasileiro a Ponte Preta foi até Curitiba e venceu os donos da casa por 2×0, dois gols de Lucca, agora artilheiro do Brasileiro isolado com 10 gols. A Macaca ainda contou com uma noite inspirada do goleiro Aranha que fechou o gol com grandes defesas. Com a vitória a Ponte subiu para a décima posição com 21 pontos. A Macaca volta a campo no próximo domingo (30) contra o Fluminense às 16h no Moisés Lucarelli, jogo válido pela décima sétima rodada.

 

Jogo

A Ponte começou a partida bem postada na defesa e aguardando o Atlético para sair em velocidade. A partida era de muita marcação. O Atlético insistia nas bolas aéreas para chegar no gol de Aranha. Aos 17 minutos, passada a pressão inicial do Atlético, Lucca arriscou de longe, mas a bola foi para fora da meta de Weverton.

Aos 20 minutos Nikão tocou de cabeça por cobertura e Aranha se esticou todo para fazer uma grande defesa e salvar a Macaca. Aos 26 Jeferson tirou a bola no momento do arremate de Ribamar, grande intervenção do lateral pontepretano.

Aos 33 minutos Aranha mais uma vez salva a Ponte de levar o gol em grande defesa espalmando para escanteio. Após dois minutos de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.

o técnico Gilson Kleina fez uma alteração para o segundo tempo. Colocou Cajá no lugar de Claudinho. E logo aos seis minutos Cajá enfiou linda bola para Lucca que ganhou na corrida de Thiago Heleno e tocou na saída de Weverton. A Macaca saía na frente em Curitiba. Esse foi o nono gol dele no Campeonato. Artilheiro do Brasileiro ao lado de Henrique do Fluminense e Jô do Corinthians.

Aos 10 minutos Aranha com duas grandes defesas em sequência impediram o empate do Atlético. Com o gol a Macaca ganhou espaço na partida e aguardava o Atlético para roubar a bola e sair em contra ataque.

Aos 23 minutos Aranha salvou mais uma, dessa vez em cabeçada de Eduardo da Silva. Aos 37 minutos Aranha mais uma vez, em outra grande defesa salvou a Ponte. Dessa vez em chute de Eduardo da Silva. A Ponte se fechou toda e só Lucca ficava mais a frente esperando um contra ataque. Aranha estava instransponível, que noite inspirada. Aos 43 minutos e chute de Gedoz fez mais uma defesa espetacular.

E aos 48 minutos em um rápido contra ataque Jadson foi derrubado na área. Lucca bateu e fez 2×0, seu décimo gol no Brasileiro, artilheiro isolado do Campeonato e primeira vitória da Ponte Preta fora de casa. Na sequência o árbitro encerrou a partida.

 

 

Ficha Técnica:

Atlético PR:Weverton, Eduardo, Sidcley, Lucas, Nikao, Paulo Andre, Rosseto, Thiago Heleno, Cascardo, Douglas Coutinho (Matheus), Pablo (Eduardo da Silva)
Técnico: Fabiano Soares  

Ponte Preta: Aranha, Jefferson, Marllon, Rodrigo, Elton, Danilo, Maranhão (Kadu), Naldo, Lucca. Leo Artur (Jadson) e Claudinho (Cajá)  
Técnico: Gilson Kleina

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Oberto da Silva Santos, Kilden Tadeu Morais, Tomaz Diniz de Araujo, Renan Roberto de Souza, Clizaldo Luiz Maroja
Cartões amarelos: Léo Artur, Eduardo Henrique, Aranha
Gols: Lucca 2x 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS