Kleina lamenta falta de efetividade no sábado e já foca na reabilitação contra o Bahia no Majestoso

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte foi até a Arena Corinthians para tentar a primeira vitória fora de casa no Campeonato, porém a equipe parou na forte marcação do adversário. O técnico Gilson Kleina lamenta o resultado, mas elogia a performance em campo e acredita que a Macaca merecia um resultado melhor ontem (8).

“O desempenho da Ponte foi bom, mas efetivamente não fomos bem porque não conseguimos converter em gol. Não levamos nenhum ponto. Perdemos para uma equipe que está fazendo um campeonato muito sólido e agora é mobilizar para quarta feira. É importante voltar a vencer, para reagirmos e resgatar nossas vitórias”, pontua.

Kleina se mostra incomodado com o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo – sem ele, as equipes teriam descido para o vestiário em igualdade no intervalo. “O que me incomodou foi mesmo o primeiro gol. A gente estava bem encaixado, podia ter virado o primeiro tempo 0x0 e a gente continuar com essa postura. A equipe teve postura para buscar o resultado positivo e se fosse a gente a converter gol, entrava no jogo e íamos ter mais força. Acredito que merecíamos um resultado melhor. Estou chateado por não ter levado nenhum ponto para Campinas”, lamenta.

Kleina faz questão de enfatizar que o  artilheiro da Macaca no Brasileiro, Lucca, tem todo o apoio ele e o fato de não ter convertido a penalidade a favor da Ponte não deve ter relevância exagerada. “O Lucca é o nosso artilheiro. Não vai mudar nada. Ele é o nosso batedor, já nos deu vitória batendo pênalti e é o cara que tinha que assumir a penalidade mesmo, é decisivo. No esquema que a gente joga ele é fundamental e vou continuar dando muita confiança para ele continuar treinando os pênaltis.”

Agota, Kleina já pensa no Bahia – adversário da próxima quarta-feira – para buscar a reabilitação no Campeonato. “Temos que buscar as vitórias fora de casa, é fato, mas agora o foco é vencer quarta-feira para marcar três pontos e precisamos do torcedor do nosso lado, para fazer a diferença.” 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS