Ponte enfrenta o Corinthians nesse sábado (8), em Itaquera/SP e Nino Paraíba ressalta que equipe vai lutar pelos três pontos

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta enfrenta nesse sábado (8) o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, nesta que é a quarta partida entre as equipes em 2017. O jogo, válido pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será disputado às 19 horas na Arena Corinthians, em Itaquera/SP. Após terem se encontrado em três oportunidades no Campeonato Paulista, sendo duas pelas finais da competição, os alvinegros duelam agora pelo Brasileirão, até o momento com objetivos distintos.

 

Enquanto o rival da noite lidera a competição com 29 pontos, a Ponte soma 15 e tem como objetivo melhorar a posição na tabela de classificação, que atualmente é a 11ª colocada. Para isso, o técnico Gilson Kleina conta com força máxima. Rodrigo, Renato Cajá e Emerson Sheik retornam de suspensão e estão â disposição do treinador. Assim como Nino Paraíba e Élton, que não enfrentaram o Avaí por desgaste físico.

 

O lateral justificou a ausência diante do Avaí. “Estava sentindo um desconforto na perna e fui poupado, até porque vinha de uma sequência de jogos muito grande. Eu estava cansado e o treinador observou. E é importante pensar nisso, porque há ainda muitas partidas no Brasileiro. Agora contra o Corinthians é buscar dar o máximo, para fazer uma grande partida e trazer os três pontos”, explica Nino Paraíba, que evita pensar nos duelos entre as equipes nas finais do Paulistão.

 

“Não tem como não lembrar, mas vamos trabalhar para fazer um grande jogo. É outro pensamento e o foco é total no Brasileiro. O paulista é passado para nós. Perdemos aquela final por falta de atenção e lá na casa deles vamos entrar ainda mais concentrados”, garante.

 

O atleta também reforça que a Macaca não pensa em apenas empatar dentro da Arena Corinthians. “Lá dentro eles são fortes, mas nós estamos encaixando o time. O grupo é muito bom e queremos quebrar esse tabu lá dentro. Fizemos um bom trabalho ao longo da semana e iremos entrar fortes”, completa.

 

O jogo também marca a disputa de dois artilheiros da competição. Enquanto Lucca soma sete gols pela Macaca, Jô tem seis pelo Corinthians. Além de Lucca, outro destaque ofensivo da Ponte é Émerson Sheik, autor do último gol feito pela equipe, contra o Sol de América (PAR), pela Copa CONMEBOL Sudamericana. Foi o primeiro marcado pelo atacante, desde que estreou no time.

 

Quem não for ao estádio, pode acompanhar a partida entre Corinthians e Ponte Preta pelo Premiere FC.  O torcedor também tem como opção, as rádios esportivas de Campinas (AM 1170 e 870; FM 99,1), bem como as webrádios PonteNews, Alberto César e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS