Justa homenagem: sala do Departamento Médico da Ponte Preta receberá o nome de Danilo Villagelin

Diversos grandes pontepretanos têm seus nomes eternizados no Majestoso, a começar pelo patrono Moisés Lucarelli, passando pelo Salão Nobre Pedro Pinheiro, a sala de Imprensa José Salvuucci e a Sala de Cinema Mestre Dicá. A estes nomes históricos soma-se agora o do médico Danilo Glauco Pereira Vilagellin Filho, falecido ontem, e que- por uma determinação da diretoria pontepretana – a partir de hoje nomeia a Sala do Departamento Médico alvinegro.

"Danilo foi um dos grandes pontepretanos e a ausência dele será sentida. Dar o nome dele, que era um clínico geral, à sala do Departamento Médico, é um pequeno gesto no sentido de manter viva sua memória", diz o presidente Vanderlei Pereira que, assim como os demais diretores alvinegros, esteve presente nesta manhã no Cemitério da Saudade no adeus ao conselheiro.

"Ele era jovem ainda e com certeza tinha muito a contribuir com a instituição, como sempre fez, era um grande conhecedor da história e de histórias da Ponte. Sua ausência será muito sentida e poder dar o nome dele, que tanto deu para a Ponte, a um pedaço do Moisés Lucarelli, é uma homenagem não só para ele, mas para a própria Ponte Preta", afirma o presidente de honra Sérgio Carnielli.

“É uma homenagem mais do que justa a um torcedor e conselheiro que tanto se doou pelo clube ao longo da vida, e sempre de maneira voluntária. Um renomado torcedor que receberá uma singela homenagem como forma de agradecimento por tudo que fez pela Ponte durante toda a vida e terá seu nome gravado para sempre na história da Macaca”, acrescenta o vice-presidente Giovanni Dimarzio.

O diretor de futebol e segundo vice Hélio Kazuo complementa: "Ele com certeza é inesquecível para todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo, seja como torcedor ou como o médico renomado que foi. Colocar o nome dele em uma locação do estádio, porém, é uma forma de manter viva a lembrança para as gerações que virão."

A placa com os dizeres “Sala Dr. Danilo Glauco Pereira Villlagelin Filho” já está sendo confeccionada e será colocada em breve. Médico clínico geral, conselheiro benemérito e ilustre pontepretano, Villagelin Filho faleceu por volta das 13 horas de ontem (4), aos 67 anos, em decorrência de problemas pulmonares com os quais lutava já há algum tempo.

Ainda assim, como relembra o amigo Zaiman de Brito Franco, continuava acompanhando com vigor e paixão a Macaca. “Na final contra o Corinthians, ele foi ao campo de ambulância e assistiu o jogo o tempo inteiro com máscara e aparelho de oxigênio”, conta.  Além de nomear a sala do Departamento Médico em homenagem ao “Dr.Danilo”, como era conhecido o médico, no próximo jogo da Macaca em casa haverá um minuto de silêncio em memória a ele.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS