No mês de aniversário da Macaca, Museu do Esporte de Campinas sedia exposição sobre a Ponte Preta, de 8 a 26 de agosto: troféus, camisas históricas, fotos e muito mais!

Os troféus de 1969, 2009 e 2017 e as camisas utilizadas naqueles anos, inclusive a que foi vestida por mestre Dicá. Biografias e fotos de personagens como o próprio camisa 10. Adilson, Aranha e Fernando Bob.  E fotos, muitas fotos marcantes: do goleiro Carlos, Oscar, Monga, Washington, Piá, Ronaldão, Gigena, Bruninho, Pitico, Brigatti, Fábio Luciano, Pedro Luis, Bibe, do acesso de 1999, um quadro dos atletas convocados à seleção Brasileira, Zé Duarte, Cilinho, de 1979, 2008, do acesso de 1997, de 2013.

Tudo isso poderá ser conferido no Museu do Esporte de Campinas a partir das 9 horas da manhã do dia 8 de agosto, quando será aberta uma exposição em homenagem aos 117 anos da Macaca. “Fizemos uma parceria com a Prefeitura para que esta belíssima mostra da história da Ponte fique exposta até o dia 26 de agosto, com entrada gratuita. E não é só isso: além da exibição, teremos diversos convidados especiais durante todo o período”, diz Eduardo porto, codiretor de Marketing e um dos curadores da mostra.

Pelo menos uma das emissoras esportivas já confirmou que irá sediar um programa especial do local, um vídeo sobre o Majestoso ficará passando o tempo todo no espaço, haverá vendas da biografia de Dicá, escrita pelos jornalistas André Pécora e Stephan Campineiro (uma tarde de autógrafos deverá ser confirmada). Haverá ainda um painel em tamanho real com o time de 1969 para os visitantes tirarem fotos.

O Museu do Esporte fica aberto de terça a sábado, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A entrada é pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral (em frente ao Planetário) e a mostra é aberta e gratuita.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS