15 de novembro é dia de usar a sua camisa favorita: o manto alvinegro

Dia 15 é Dia da Proclamação da República, é feriado. E também é dia de mostrar orgulho pela Ponte Preta: a partir deste ano, 15 de novembro será o Dia do Manto sagrado alvinegro. A ideia da data – que já existiu em 2011, comemorada em janeiro – foi reavivada por um grupo de torcedores da Ponte Preta. O projeto visa a convidar todos os torcedores, de modo programado e organizado, para mostrar a todos o tamanho da torcida alvinegra e o amor que sentem pela Ponte vestindo a camisa no feriado.

Quem está por trás deste novo Dia do Manto é o torcedor Leonardo de Souza Rodrigues, o Leozão, junto dos amigos Edson Aparecido Cavalcante, Odilon Zacarias da Silva, Elen de Oliveira, Marcelo de Souza, José Márcio Freitas, Renato Pacheco Costa, Cezar Augusto Cabral Emanuelli (o Cezinha TJP), César Roberto Nunes de Paiva e Sandro Vicente de Almeida.

Leozão conta como pensou na proposta do Dia do Manto. “A gente nem sabia que tinha uma data antes. Nossa ideia surgiu após um dos jogos da nossa Nega Véia, na qual me deparei com muitos torcedores da Ponte em um supermercado e, a partir daí, eu pude ver o quão é legal e bacana os torcedores se interagirem, como se conhecessem há muito tempo, discutindo assuntos relacionados à Macaca”, diz Leozão.

Ele acrescenta que o bom momento da Macaca foi uma das razões que o entusiasmou para levar a ideia adiante. “Sabendo que a fase da equipe nas competições é espetacular, conhecendo o tamanho da paixão dos torcedores e o orgulho de ser pontepretano, senti naquele momento a necessidade de contribuir de algum modo, criando algum evento fora do comum, contagiando toda a nação alvinegra nos quatro cantos do planeta. Após pensar em muitas coisas para este movimento, senti a necessidade de envolver alguns torcedores e membros da atual diretoria, a fim de apoiarem e discutir assuntos relacionados a este projeto com intuito de todos estarem envolvidos e participando da melhor forma possível”, enfatiza.

O grupo chegou a aventar 12 de outubro como data para o novo dia, mas mudou para 15 de novembro porque entende que o Dia do Manto deveria acontecer em uma data fixa, tornando-a festiva no calendário da Ponte anualmente e, por ser um dia de feriado, mais torcedores poderão ter a liberdade de vestir a camisa da Macaca, já que muitos não trabalharão neste data.

O manto muda, mas sempre é sagrado. E você, qual é a sua camisa favorita da Ponte? Vista-a e saia na rua neste dia 15

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS