Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

118 dias após lesão no quadril, Fraga volta a treinar com o elenco da Ponte Preta e projeta o futuro

A Ponte Preta está perto de ter o volante Fraga de volta ao elenco. O jogador já recebeu aval médico e está em fase de transição para iniciar os trabalhos com bola nos próximos dias. Aos 26 anos, o atleta está fora desde o dia 14 de fevereiro, quando se lesionou na partida contra o Linense em casa, pelo Campeonato Paulista A2.

Na ocasião, ele sofreu uma fratura no quadril, o retirando dos gramados por mais de quatro meses. Desde então, o meia segue um cronograma de recuperação para retomar aos treinamentos e, especialmente, para as partidas. Assim que se recuperar, a Ponte Preta terá mais um reforço para sequência da temporada e seguir em busca do acesso à elite do futebol brasileiro.

“Temos um elenco muito forte, mas infelizmente sofremos com muitas lesões no início da temporada, o que vem atrapalhando o nosso desempenho em campo. Sabemos da capacidade de todos os profissionais aqui dentro, e juntos vamos em busca do nosso objetivo na temporada”, destacou Fraga.

Nos próximos dias, o meia, juntamente com a comissão técnica usará a Data Fifa de maneira estratégica para se recuperar e melhorar as condições físicas. O desfalque do volante nas últimas partidas da Ponte Preta, ocorre em um momento importante da temporada, sendo uma peça fundamental para Macaca no segundo semestre.

“Claro que sempre queremos voltar quanto antes, por mim eu já teria ido a campo, mas é um processo gradual e sei que os médicos da Ponte, são os únicos capazes de determinar quando será o momento certo. Com fé em Deus, logo estarei à disposição da Ponte”, comentou o meia.

Contratado na última temporada, Fraga chegou após anos de atuação pelo XV de Piracicaba, clube onde o volante inclusive foi formado. Com contrato até o fim de 2024, o jogador vinha sendo utilizado no início do ano antes da lesão, e a expectativa é que retome aos gramados para se tornar mais uma boa opção para Ponte.

Ouça a entrevista exclusiva com o jogador que fala dos momentos vividos durante a recuperação:

Texto: Divulgação
Entrevista em áudio: Thiago Toledo
Foto: Diego Almeida
Edição: Paulo Santana

Compartilhe em suas redes sociais