O primeiro time
do Brasil

mascote "Macaca"

O Clube > Mascote "Macaca"
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir
Conheça nosso mascote

"Ponte, Macaca Querida, amor da minha vida, sou louco por você!", diz um dos gritos de guerra entoados pela torcida no estádio. A Macaca, mascote do time, foi escolhida não só por ser diferente dos mascotes mais comuns entre equipes esportivas como também em decorrência de fatos históricos envolvendo a Ponte Preta (confira no leia o item "A Primeira Democracia Racial"). Além disso, é um personagem que desperta simpatia e identificação tanto entre adultos quanto entre crianças.

O sucesso da Macaca é tanto que surgiram diversas aplicações em chaveiros, adesivos, camisetas etc. Além da Mascote Oficial, a torcida também começou a brincar com a ideia de um segundo mascote: o Gorila, que traduz a força do torcedor alvinegro. Nos anos 2000, a Ponte Preta também adotou o gorila como símbolo da torcida. Assim, ele pode ser visto animando jogos e no símbolo do programa Torcedor Camisa 10+ , entre outros.

A Ponte tem ainda outros dois apelidos carinhosos mais conhecidos: "Nega Véia" e "Veterana".

Mascote da Associação Atlética Ponte Preta

Mascote Oficial

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam interdum pulvinar nibh. Maecenas eget nunc in justo rhoncus aliquam. Phasellus nisl mi, convallis ut, lacinia vel, sodales tempus, ante. Praesent eros.

Baixar arquivo em CorelDraw (CDR)

Notícias

Veja mais notíciasPonte, Macaca Querida

Ponte preta nas redes

@aapp_oficial

  • Torcida Pontepretana cantou e vibrou na vitória por 2 a 0 em cima do Náutico pelo Campeonato Brasileiro. http://t.co/zb1tTWnMHT
  • Há 15 horas atrás
Visite a loja oficial online