Conheça nosso mascote

A família da Macaca cresceu, e como! Para atingir mais amplamente a torcida e gerar maior identificação entre homens, mulheres e crianças, a Ponte Preta está lançando novos mascotes. A partir de agora, a Macaquinha não só tem a companhia do Gorila, com quem se casou, como também de um casal de macaquinhos filhos de ambos, personagens desenvolvidos para atender ao público infantil também. Confira o vídeo com a apresentação da nova família,desenvolvida pela agência MacNeeds desenvolvida em conjunto com o departamento de Marketing e a Pontv.

Mascote "Macaca"

Conheça nosso mascote

"Ponte, Macaca Querida, amor da minha vida, sou louco por você!", diz um dos gritos de guerra entoados pela torcida no estádio. A Macaca, mascote do time, foi escolhida não só por ser diferente dos mascotes mais comuns entre equipes esportivas como também em decorrência de fatos históricos envolvendo a Ponte Preta (confira no leia o item "A Primeira Democracia Racial"). Além disso, é um personagem que desperta simpatia e identificação tanto entre adultos quanto entre crianças.

O sucesso da Macaca é tanto que surgiram diversas aplicações em chaveiros, adesivos, camisetas etc. Além da Mascote Oficial, a torcida também começou a brincar com a ideia de um segundo mascote: o Gorila, que traduz a força do torcedor alvinegro. Nos anos 2000, a Ponte Preta também adotou o gorila como símbolo da torcida. Assim, ele pode ser visto animando jogos e no símbolo do programa Torcedor Camisa 10+ , entre outros.

A Ponte tem ainda outros dois apelidos carinhosos mais conhecidos: "Nega Véia" e "Veterana".

Mascote da Associação Atlética Ponte Preta

Família da Macaca

Baixar arquivo em Pdf

Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais