José Fernando Polozzi

Polozzi

1970 a 1980

 

José Fernando Polozzi nasceu em Louveira, em 1º de outubro de 1955, e mudou-se apara Vinhedo aos seis anos.  O pai incentivava o garoto a ser jogador de futebol. A mãe, Benedita Camargo, queria que o filho fosse engenheiro, mas também contribuiu para que ele se tornasse jogador. Assim, com o apoio dos pais, o jovem José Fernando acabou vindo para a Ponte Preta tentar a sorte. E que sorte (tanto para ele quanto para a Ponte), afinal Polozzi marcaria época com a camisa alvinegra, formando uma dupla de zaga inesquecível com Oscar.

Mas não foi fácil chegar à consagração. Antes de se firmar como titular na Ponte Preta, Polozzi sofreu nas categorias de base e chegou a ser cortado do grupo que disputaria uma Copa São Paulo. Por uma jogada do destino, acabou sendo convocado de última hora após a contusão de um dos titulares.

Firmado na posição de titular do time profissional, disputou nos anos 70 um total de 59 jogos pela Macaca, dos quais a Ponte saiu vitoriosa em 26 e empatou 18. Após o sucesso da espetacular campanha de 1977, Polozzi conquistou, junto com Oscar, uma convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa de 1978.

Um pouco ofuscado pelo desempenho do companheiro de Ponte Preta, Polozzi ficou apenas no banco de reservas, mas chamou a atenção de diversos clubes. Em 1979 acabou se transferindo para o Palmeiras. Encerrou a carreira como jogador profissional no Tiradentes (PI), aos 37 anos, e  tornou-se treinador de futebol.

O ex-beque tem residência fixa em Birigui (SP), cidade cujo time foi o primeiro que ele comandou como técnico. Entre outras equipes, ele já trabalhou no União de Mogi das Cruzes (SP), Jabotical(SP), Primavera de Indaiatuba (SP), Araçatuba, Bandeirante de Birigui,  Jataiense (GO) e River (PI), time que levou à final do Campeonato Piauiense em 2007.


Outros Jogadores


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais