Sergio Carnielli

Sergio Carnielli

2000 a 2010

 

Data de nascimento: 21/05/1946

Cidade onde nasceu: Campinas (São Paulo)

Cargos que exerceu na Ponte Preta: diretor de futebol profissional (1989), diretor financeiro (1990), vice-presidente (1996) e presidente (desde 1997 até os dias atuais). É conselheiro desde 1976, sócio grão-benemérito e associado desde 1974. Por quatro anos foi vice-presidente da Liga Campineira de Futebol.

 

Outras informações: Sérgio Carnielli assumiu o cargo de presidente interino da Ponte Preta pela primeira vez em 9 de setembro de 1996, após renúncia do então presidente Nivaldo Baldo, e chamou novas eleições, que o consagraram presidente eleito pela primeira vez. Após seu primeiro mandato, iniciado em janeiro de 1997, Carnielli foi reeleito repetidas vezes pelos associados, em especial graças a seu trabalho de recuperação administrativa e financeira do clube. 

Em 2011, a chapa encabeçada por Sérgio Carnielli mais uma vez venceu as eleições, no entanto, por meio de uma liminar polêmica que acusava o presidente de ter descumprido a lei Pelé ao ter contratado uma auditoria que tinha entre seus membros um suplente de diretor (a própria Justiça concluiu que tanto a auditoria quanto as contas da AAPP estavam em ordem), Carnielli foi afastado do cargo em novembro e impedido de assumir a nova gestão que se iniciou em 2012.

O vice-presidente eleito Márcio Della Volpe assumiu o cargo. Tanto Della Volpe quanto o presidente afastado, a diretoria e o conselho alvinegro contestam a decisão da Justiça, que em 2013 foi julgada em primeira instância. A ponte Preta e Carnielli tentam rever a decisão nas esferas judiciais superiores. 


Outros Presidentes


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais