Márcio Della Volpe

Márcio Della Volpe

2010 a 2013

Márcio Eduardo Della Volpe, o 54º presidente

 

Formado em administração de empresas, Márcio Della Volpe é "pontepretano de nascença", de família alvinegra tradicional. Profissionalmente começou a se envolver com o clube em 2003, como auxiliar no Departamento de Marketing. Também naquele ano foi suplente no Conselho Fiscal. Em 2006, assumiu como coordenador do Programa Torcedor Camisa 10.

Na gestão 2009-2011 do presidente Sérgio Carnielli, Della Volpe foi nomeado diretor de Marketing e teve diversos trabalhos importantes frente à pasta, entre os quais destacou-se a conquista contínua de patrocinadores – naquele período a Ponte, ao contrário de outras equipes, nunca ficou sem patrocínios em todo o espaço de seu uniforme em nenhum dos campeonatos disputados.

Em dezembro de 2010, Carnielli nomeou Della Volpe como gestor  da Ponte Preta, ao lado do ex-vice-presidente Miguel di Ciurcio. O trabalho conjunto dos dois promoveu a redução de R$ 1,5 milhão em custos em um ano e foi um dos principais responsáveis pela reorganização do Departamento de Futebol Profissional.

Nas eleições de 2011, Della Volpe foi eleito como vice-presidente da AAPP e, em virtude de uma polêmica decisão da justiça concedida por liminar, Carnielli foi impedido de assumir o cargo. Assim, contando com o apoio do presidente afastado de quem foi candidato a vice, a partir de janeiro de 2012 Márcio Eduardo Della Volpe tornou-se presidente da Associação Atlética Ponte Preta.

Em 2013, a gestão Márcio teve o que é considerado por muitos sua principal conquista e, no mesmo ano, a principal decepção: a ponte chegou ás finais da Copa Sulamericana e sagrou-se vice-campeã da competição, mas por outro lado caiu para a série B do Brasileiro - no ano seguinte, voltaria à elite.

Em agosto de 2016, o Conselho Deliberativo determinou o desligamento de Della Volpe como conselheiro e a inegibilidade por pelo menos oito anos, por suspeitas de irregularidades durante a gestão do ex-presidente.

 

 


Outros Presidentes


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais