Novo treinador da Macaca, Sidney Moraes é apresentado oficialmente no Moisés Lucarelli

Publicado em: 17/12/2013


 

Crédito obrigatório para reprodução das imagens: PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A temporada 2014 já começou para a Ponte Preta. O primeiro passo nos trabalhos visando o ano que vem foi dado nesta segunda-feira (16) quando o novo treinador alvinegro, Sidney Moraes foi apresentado oficialmente à imprensa campineira no estádio Moisés Lucarelli.


“Agradeço a confiança da diretoria, do presidente Márcio e do Marcus Vinícius, que já enfrentei como jogador muitas vezes. Estou muito feliz de estar aqui defendendo um clube da tradição da Ponte Preta, um clube que todos conhecem e respeitam e tem uma torcida apaixonante”, diz Sidney.


O presidente da Ponte Preta Márcio Della Volpe comentou a chegada do treinador Sidney Moraes. “A partir do momento em que percebemos que a renovação com o Jorginho não seria possível, já tratamos o Sidney como prioridade. Fizemos muitos contatos e todas as pessoas falaram muito bem dele.”


O novo comandante da Macaca mal chegou e já iniciou os trabalhos de montagem do elenco. “Quem está no futebol não tem Natal, Ano Novo nem nada. Vamos começar a trabalhar na montagem do elenco desde já para em janeiro estar todo mundo aqui e poder começar bem o ano trabalhando para estar prontos no começo do campeonato.”


Ainda sobre a montagem do elenco, o técnico confessa que não conhece afundo todos os jogadores alvinegros, mas espera ultrapassar esta etapa o quanto antes. “Provavelmente alguns desses atletas devem sair por diversas circunstâncias. Não conheço afundo todos os jogadores do elenco, até porque eu disputava uma competição diferente, que era a Série B, e o foco tinha que estar lá. As pessoas que estão aqui da comissão e da diretoria são muito capacitadas e vão me passar todas as informações para eu analisar e poder montar uma Ponte Preta competitiva que honre suas tradições de suar a camisa com garra e determinação”, afirma Moraes.
 

No ano que vem, a Ponte vai disputar três importantes competições, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Para o novo treinador, os objetivos da temporada já estão bem definidos. “O primeiro foco está no Campeonato Paulista, que é muito importante para o clube, mas sabemos que o grande interesse é o retorno para a Série A. Um clube da grandeza que a Ponte tem não pode passar mais de um ano longe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo principal e temos que acreditar e trabalhar”, destaca Sidney Moraes, que também aproveita para explicar melhor a situação de que já estaria acertado com o Avaí.


“Eu realmente estava encaminhado com o Avaí, mas muitas coisas aconteceram dentro desse processo que não me agradaram, principalmente na semana passada. Neste período houve o convite da Ponte Preta e eu realmente optei por São Paulo, pela Ponte, pelo campeonato e pelo foco de fazer a Ponte voltar para a Série A. Com todo respeito ao Boa e ao ICASA, mas a Ponte é um clube de um patamar a cima das equipes que já dirigi, Este vai ser o maior desafio que já tive e quero repetir os trabalhos duradouros aqui”, comenta Sidney.


O gerente de futebol Marcus Vinícius também deu as boas vindas ao novo comandante da Macaca. “Quero dar as boas vindas ao Sidney, que é meu amigo há anos, e já brigamos muito dentro de campo e hoje estamos trabalhando do mesmo lado. Eu disse para ele que ele está chegando em uma casa com um ambiente maravilhoso e que vamos vencer juntos. O Sidney é um treinador da nova geração que tem o perfil da Ponte, que quer vencer na vida, com sangue no olho e fome de vencer. Os resultados que ele vem demonstrando são de qualidade e tenho certeza que vai dar certo", finaliza.

 


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais