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Ponteprenano Rubens Domene, que é diretor comercial da Via Varejo e conduz as escolinhas da Macaca, vai capitanear o Marketing da Ponte Preta

Publicado em: 19/03/2017

 

Foto: ArquivoPessoal

Substituir um craque só é possível quando se tem um ótimo elenco, com outro craque à disposição no banco. Se isso é verdade no campo, também é verdade fora dele e felizmente a Macaca tem um camisa 10 à altura para ocupar o diretor de Marketing Eduardo Lacerda, que está de partida para o México deixando atrás de si um legado de profissionalização e conquistas de parceiros como Adidas, Brasil Kirin, Pilot Pen,Powerade  e Caixa Econômica Federal. Lacerda se desliga oficialmente do cargo em 31 de março e o novo capitão da publicidade e propaganda alvinegra é o campineiro Rubens Tagliolato Domene, de 44 anos.

Graduado pela PUC-Campinas em Análise de Sistemas, com pós-graduação em Marketing pela ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e Pós-MBA na Kellogg School of Management da Northwestern University, Rubens é o atual diretor comercial da Via Varejo - maior rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil, marcas Casas Bahia e Ponto Frio, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. Na Ponte Preta desde 2014, ele conduz o projeto de franquias das escolinhas de futebol, que conta hoje com quase 3.000 alunos em 28 unidades distribuídas principalmente no interior do estado de São Paulo – as escolinhas da Macaca estão atualmente entre as maiores redes de escolas de futebol do Brasil e o pagamento de royaltes provenientes das franquias gera uma receita que cobre os custos das bolsas de auxílio aos atletas da Base.

“Minha proposta é dar sequência ao trabalho conduzido pelo Eduardo para a consolidação da marca Ponte Preta como principal representante do futebol do interior no cenário nacional. Acabamos de renovar contrato com a adidas até 2020 e o maior desafio do momento é a manutenção e ampliação dos contratos de patrocínio, frente ao cenário econômico que o país está enfrentando, com o objetivo de reduzir a dependência da verba de televisão a cada ciclo”, pontua Rubens, que nos dois últimos anos já trabalhava junto ao departamento de Marketing colaborando na captura e obtenção de patrocínios para a equipe profissional e das categorias de Base.

O co-diretor de Marketing Eduardo Porto, que chegou a ser convidado para assumir a diretoria, mas teve de recusar em função de outros compromissos profissionais, acredita que Rubens Domene fará um ótimo trabalho. “O Rubinho tem um desempenho excepcional junto às franquias e já vinha auxiliando o marketing na captação de patrocínios com grande sucesso. Estou certo de que nossa equipe só tem a ganhar com ele como diretor e continuaremos trabalhando para engrandecer a Ponte cada vez mais”, diz.

Para dar continuidade e crescer ainda mais com o trabalho do Marketing alvinegro, Rubens se baseia em dois pilares. “O primeiro é o suporte à Categoria de Base na captura de investimento para a construção da infraestrutura, equipamentos e capacitação de profissionais de modo a tornar a Ponte Preta no melhor centro formador de atletas de futebol do Brasil”, diz. O outro pilar, acrescenta, é a revitalização do projeto “Macacos do Futuro” de modo a ser mais atuante junto às comunidades, escolas e outras agremiações, com o objetivo de ampliar a base de torcedores da Ponte Preta na região metropolitana de Campinas.

 

 

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