TC10+

Notícias

Notícias > Ponte perde para Novorizontino por 2 a 1
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir

Ponte perde para Novorizontino por 2 a 1

Publicado em: 18/03/2017

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Novorizontino neste sábado (18), no Moisés Lucarelli e perdeu para o adversário pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 9ª Rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com a derrota, a equipe permanece na liderança do Grupo D, com 15 pontos ganhos e aguarda a partida do Santos, que soma 13 pontos, nesse domingo (19).

A Macaca volta a campo já nesta terça-feira (21). A equipe enfrenta o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 15 horas, em mais uma rodada do Paulistão.

 

O jogo

 

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte aos três minutos. Lucca lançou Pottker, que ajeitou para Lins. O atacante dominou, chutou forte, mas a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio. Na sequência, Ravanelli ficou com a sobra após a cobrança e chutou por cima do gol de Michael.

Aos 16 minutos foi a vez do Novorizontino criar oportunidade. Fernando Gabriel arriscou chute colocado de fora da área e acertou o travessão de Aranha.  Logo depois, o adversário teve falta frontal ao seu favor. Novamente Fernando Gabriel efetuou a cobrança e Aranha defendeu.

A Ponte teve lance importante aos 31 minutos. Pottker tocou para Nino Paraíba, que cruzou para a área. A bola foi desviada pelo zagueiro, bateu na cabeça de Lins e foi por cima do gol de Michael. Mas foi o Novorizontino que abriu o placar aos 33 minutos. Após jogada pelo lado direito, Roberto chutou cruzado e Cléo Silva completou para o gol.

O adversário teve outra chance aos 45 minutos, após contra-ataque iniciado por Cléo Silva. O atacante lançou Fernando Gabriel, que invadiu a área e chutou forte, para grande defesa de Aranha.

O segundo tempo começou e o Novorizontino ampliou o marcador aos quatro minutos. Everaldo chutou colocado, a bola desviou em Marllon e entrou no gol de Aranha. A Ponte teve falta frontal ao seu favor aos 14 minutos, Lucca cobrou e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Pottker cabeceou firme, diminuindo o marcador.

A Ponte teve a chance do empate aos 22 minutos. Após cobrança de lateral de Jeferson, a bola sobra para Nino Paraíba que chutou forte, para defesa de Michael. Seis minutos depois o goleiro adversário fez outra grande intervenção, após cabeceio de Cassini.

Aos 41 a Macaca teve mais uma chance, desta vez com Ramon, que completou após levantamento na área. A bola porém foi para fora.  No minuto final a Ponte intensificou a pressão em busca do empate, até mesmo com subida de Aranha ao ataque na cobrança de escanteio. Sem mais lances de destaque, o jogo terminou 2 a 1 para o Novorizontino.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson, Fernando Bob, Matheus Jesus (Ramon), Ravanelli (Cassini), Lucca, Lins (Yuri) e Pottker. Técnico: João Brigatti

Novorizontino: Michael, Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas, Doriva, Eder, Fernando Gabriel (Henrique Santos) e Roberto, Everaldo (Alexandro) e Cléo Silva (Henrique Roberto). Técnico: Silas.

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro:  Salim Fende Chavez

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Eduardo Vequi Marciano

Cartões amarelos: Ravanelli e Cassini (Ponte Preta); Eder e Alexandro (Novorizontino).

Gols: Pottker (Ponte Preta); Cléo Silva e Everaldo (Novorizontino).

Público: 3.551 torcedores

Renda: R$ 35.155,00. 

< Voltar

Outras Notícias

SMS Receba promoes e resultados
Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter