TC10+

Notícias

Notícias > Macaquinha se despede da Copa SP e Leandro Zago avalia participação alvinegra: “Com três centroavantes no profissional perdemos poder de fogo, mas tivemos um 2017 maravilhoso e teremos um 2018 ainda melhor”
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir

Macaquinha se despede da Copa SP e Leandro Zago avalia participação alvinegra: “Com três centroavantes no profissional perdemos poder de fogo, mas tivemos um 2017 maravilhoso e teremos um 2018 ainda melhor”

Publicado em: 12/01/2018

 

Foto:PontePress/Rodrigoceregatti

Apesar de ter criado muito mais do que o Botafogo-SP e ter mostrado um futebol mais volumoso, a equipe SUB20 da Ponte Preta não conseguiu ser efetiva e acabou eliminada da Copa São Paulo de Futebol Junior ontem na noite de ontem (11) pelo Botafogo, na cidade de Franca, onde perdeu por 1 a 0. “Faltou poder de decisão pra nós, o Botafogo foi mais efetivo, teve praticamente uma única chance e converteu. Em futebol o que define o jogo é chance convertida, não a chance criada”, diz o técnico Leandro Zago.

O treinador, porém, valoriza o trabalho da equipe que teve 100% de aproveitamento na primeira fase e que estava sendo reconstruída – a equipe SUB20 que terminou 2017 teve diversos atletas elevados para o profissional (um deles, o volante Xavier, inclusive foi chamado para voltar a Campinas um dia antes da partida desta quinta). Zago considera este processo natural –e é o objetivo principal da Base – porém, obviamente, há reflexos em campo.

“Tivemos um ano de 2017 maravilhoso e estamos num momento de reconstrução do SUB20. Um do motivos que tivemos poder de fogo baixo ontem é justamente que  acabamos de subir três centroavantes pro profissional, é um processo natural, e sabíamos que a reposição não seria fácil e poderíamos sentir isso em especial na fase de mata-mata”, diz.

O treinador finaliza dizendo que o time continuará se recompondo e as expectativas para as próximas competições são as melhores possíveis. “Agora faremos a recuperação física dos atletas e eles entram em férias pra voltar pra temporada 2018 com força total. Estou certo que faremos a temporada a num nível igual ou até melhor que a do ano passado.”

< Voltar

Outras Notícias

SMS Receba promoções e resultados
Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Patrocinadores