Sem vitórias, Vinicius Eutrópio é desligado do comando da Ponte Preta pela diretoria, que também confirma meia Felipe Menezes e zagueiro Douglas Grolli como novos reforços (confira as fichas)

Publicado em: 14/02/2016


Após o empate com o Botafogo de Ribeirão Preto, o técnico Vinicius Eutrópio foi desligado do comando da Ponte Preta. O treinador, que assumiu o time no Paulistão, esteve à frente da equipe em duas derrotas e dois empates, e a diretoria decidiu pela saída do treinador. “A partir de hoje o Vinicius já não faz mais parte do comando técnico da Ponte Preta. Amanhã, com a cabeça mais tranquila a gente vai começar a pensar em uma outra alternativa. Agradecemos o período em que ele esteve aqui, mas como disse antes, futebol se analisa trabalho e resultado, o trabalho foi bem feito, mas os resultados não vieram e a gente sabe que futebol funciona assim”, diz o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Bueno ressaltou assim como a torcida, a diretoria esperava mais do time. “Não deu liga, não encaixou e isso ficou evidente. Temos que ver o momento e o momento é esse, é o momento de trocar, vamos ver como a equipe vai se portar mediante a isso pra que a gente consiga uma evolução no campeonato. A culpa é de todos e a troca de comando, não sei se felizmente ou infelizmente, é uma situação normal. Foi uma decisão de diretoria.”

O gerente de Futebol destacou que no momento todos estão de cabeça quente e que na segunda haverá uma reunião entre os dirigentes para falar sobre possíveis nomes para um novo treinador.  “As coisas aconteceram agora, a gente ainda não virou o fio, tá passando a situação do jogo. Amanhã, com mais calma, vamos analisar nomes disponíveis no mercado e que se encaixem no perfil da Ponte Preta.”

Bueno ressaltou que a maior preocupação é melhorar o futebol da equipe. “O que mais preocupa é mostrar uma equipe coesa, equilibrada. O resultado vai trazer confiança de volta, temos que pensar em jogar bem, em fazer os pontos e brigar para classificar ainda. O momento agora é de equilibrar a equipe e buscar uma outra alternativa de comando técnico para que a gente consiga trazer uma nova metodologia de trabalho e quem sabe a equipe dê liga e consigamos sair desta situação difícil pela qual estamos passando.”

Reforços

 O gerente de futebol também confirmou na coletiva após o jogo a chegada em breve de dois novos reforços: o meia ambidestro Felipe Menezes e o zagueiro Douglas Grolli. “Felipe estamos aguardando uma definição final do Palmeiras, mas já tratamos a questão contratual com ele e com o empresário, inclusive antes do jogo de hoje conversei com ele, que está muito ansioso para se apresentar. Acredito que na segunda finalizamos tudo e na terça ou quarta-feira apresentamos o jogador.”

Quanto a Grolli, Bueno também espera novidades durante a semana. “Também já está tudo muito bem encaminhado e entre e quarta e quinta-feira ele deve estar se apresentando”, diz. Confira abaixo as fichas dos dois novos reforços:

 

Felipe Menezes

Nome: Felipe Menezes Jácomo
Posição: Meia
Data de nascimento: 28/1/1988
Local: Goiânia
Altura: 1m87
Peso: 69 quilos
Principais times que defendeu: Palmeiras, Goiás, Sport, Benfica, Botafogo-RJ, Paulista
 

Douglas Grolli
Nome: Douglas Ricardo Grolli
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 5/10/1989
Local: São Miguel do Oeste - SC
Altura: 1m90
Peso: 89 quilos
Principais times que defendeu: Cruzeiro,  Grêmio-RS, Chapecoense, Londrina, São Caetano


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais