Reforço para a lateral esquerda, Giovanni destaca pré-temporada forte; primeiro jogo-treino Ponte terminou em 2 a 0

Publicado em: 11/01/2019


PontePress/ThiagoToledo

A Ponte Preta continua a todo vapor com os trabalhos da pré-temporada 2019 e o lateral-esquerdo Giovanni, um dos novos atletas do elenco, destaca o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, nessa pré-temporada. “Me sinto muito feliz e muito motivado. A expectativa da Ponte está sendo muito grande para essa temporada e o trabalho tem sido forte nesses primeiros dias. É uma pré-temporada que tem sido bem trabalhada, fazia tempo que não me sentia tão bem e acho que temos tudo para chegar bem no Paulistão, pela pré-temporada que estamos fazendo”, afirma.

Giovanni fala sobre as características dele como atleta e o que procura desempenhar em campo. “Sou um jogador bem equilibrado nas funções, ainda mais pela posição que jogo. Como lateral, eu tenho que marcar bem, para depois apoiar. Teve clubes que passei em que o meu lado defensivo foi mais importante e outros clubes em que o meu lado ofensivo preponderou. Nos últimos anos meu lado ofensivo tem aparecido mais, tenho feito alguns gols, principalmente pelo América Mineiro”, explica.

O lateral acrescenta: “Vai depender também do esquema que o professor quer que joguemos. Se vai dar mais liberdade aos laterais, se quer que demos suporte maior na parte defensiva. Temos que ter essa leitura também na partida e em qual momento podemos atacar. Procuro ser equilibrado e quando atacar, fazer com qualidade.”

O atleta também vê com bons olhos a formação do elenco para a temporada. “Apesar do Campeonato Paulista no início de ano ser um campeonato de tiro curto, com jogo atrás jogo, temos que ter um grupo de qualidade. Vamos precisar rodar o elenco, ter dois ou três jogadores na mesma posição com qualidade e é importante também, para quem estar jogando, não deixar a peteca cair. Se der brecha, quem está esperando, vai ter a oportunidade e não sai mais. Um grupo de qualidade sempre ajuda”, completa.

Reynaldo é emprestado

O zagueiro Reynaldo, contratado da Macaca, está sendo emprestado ao Tombense pelo ano de 2019. A ideia é possibilitar que o atleta adquira mais experiência em jogos, antes de retornar para a Ponte.

Jogo treino

O jogo-treino realizado ontem (11) contra o Velo Clube terminou  em 2 a 0 para a Ponte. O técnico Mazola comandou times distintos em cada tempo da atividade, sendo que a Macaca marcou um gol em cada etapa. No primeiro tempo, Matheus Vargas balançou as redes, em cobrança de falta, e, no segundo, Hugo Cabral converteu pênalti. Confira as escalações.

Primeiro tempo: Ivan, Yuri (sub 23), Renan Fonseca, Reginaldo e Giovanni, André Castro, Nathan, Tiago Real e Matheus Vargas, Felipe Saraiva e Marlyson

Segundo tempo: Ivan, Luis Ricardo, Airton, Reynaldo e Diego Renan, Edson, Igor Henrique (Carlos-SUB23)  e Gerson Magrão, Dudu, Hugo Cabral e Thalles


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais