Comandante dos Juniores, técnico Felipe Moreira fala das expectativas para a Copa São Paulo, na qual a Ponte estréia em 3 de janeiro

Publicado em: 11/12/2018


Foto:PontePress

É época de reformulação na equipe profissional, mas nas categorias de Base o futebol continua a todo vapor, pelo menos entre os Juniores. Com a Copa São Paulo 2019 se aproximando  (a Ponte estréia na tarde de 3 de janeiro em Andradina contra o time da casa), os treinos dos jovens atletas alvinegros não param, afinal, eles terão de honrar a camisa na competição. “Neste ano de 2018 ficamos entre os quatro melhores dos 44 times que disputaram o Paulista e na Copa do Brasil, com 32 times, fomos eliminados nas quartas de final. Ou seja, já temos um time competitivo  e queremos  entrar forte na Copinha, de preferência nos classificando para a próxima etapa em primeiro lugar no grupo”, diz o técnico Felipe Moreira.

A Macaca está na chave 1, que além dela e do Andradina tem Ceilândia e Ceará – este último, na opinião de Moreira, deve ser o grande adversário, em virtude da estrutura oferecida pela equipe cearense. “A nosso favor temos a vitalidade e entrosamento de nossa equipe, que é jovem e vem jogando já durante todo ano de 2018”, pontua;

Felipe Moreira acredita que, entre os atletas que devem se destacar pela Macaca na competição estão o volante Xavier e o lateral esquerda Abner, ambos com 18 anos. “O Xavier é um atleta de força e já teve a oportunidade de atuar em diversos jogos com o profissional. Já o Abner é um lateral de grande qualidade técnica e estes dois jogadores já foram campeões e vice-campeões jogando pela Base da Ponte. Acredito que tanto eles quanto nossos demais atletas são jogadores competitivos e que se doam ao máximo pelo time, minha expectativa é por um crescimento nosso dentro da própria competição ”, diz.

Moreira conta que a equipe está treinando diariamente e só vai parar durante as festas de final de ano. “E mesmo assim na virada de ano será uma pausa mais curta, porque já viajamos para Andradina no dia 1º de janeiro, logo após o almoço. A Copa São Paulo é a competição mais tradicional da categoria e queremos ter uma boa atuação, honrando a camisa pontepretana”, finaliza.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais