FINAL NO MAJESTOSO: no último jogo do ano em casa, Ponte enfrenta Coritiba nesta terça (13) em embate decisivo que pode levar Macaca ao G4

Publicado em: 13/11/2018


Foto:PontePress/FábioLeoni

Um grande duelo, em um jogo que vale a possível entrada da Ponte Preta ao G4, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Macaca enfrenta o Coritiba, nesta terça-feira (13), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em mais uma final para a equipe campineira. Após se recuperarem de maneira irretocável na competição e fazer – até o momento – 19 pontos em 21 disputados, os comandados do técnico Gilson Kleina tem tudo para entrar no grupo dos quatro melhores caso vençam o time paranaense. Mas, para isso acontecer, terão que travar um duelo forte e preciso contra o rival de Curitiba.

“Tem que manter mesmo trabalho que estamos fazendo. Se encontramos esta força que nos levou a estarmos agora dependendo de nós mesmos é porque buscamos o objetivo, com trabalho e dedicação dos atletas, com a assimilação rápida da filosofia. Temos que entender que ainda estamos em nossa escalada, fazendo um jogo de cada vez: hoje é uma superdecisão e temos que ser competentes novamente em campo, ser competitivos e com uma leitura rápida do nosso adversário”, ressalta Kleina.

Desde a chegada do treinador, a Ponte vive um momento diferenciado: são seis vitórias e um empate, que elevaram as chances de acesso de 15 para atuais 44%, número que pode se alterar positivamente nesta noite. Faltando dois jogos para encerrar a competição, a pontuação da Macaca no segundo turno já é maior do que em todo o primeiro turno, no qual 26 pontos foram conquistados (neste atual, já são 30).

O Coritiba, por outro lado, apesar de não ter mais pretensões na competição -  com 49 pontos, na 10ª colocação – e de vir para Campinas com alguns desfalques, é um adversário que não pode ser subestimado. Na rodada anterior a equipe paranense venceu o Goiás, atual 3º colocado. Essa vitória, inclusive, é o que aumentou também as possibilidades da Ponte na luta pelo acesso. Com 56 pontos, na 5ª posição, a Macaca está a um ponto do time goiano e também do Avaí, na 4ª colocação, ambos com 57 pontos somados. E a três do segundo colocado, o CSA, que irá enfrentar o Avaí.

Na partida desta noite, Kleina poderá contar com João Vítor, que retorna de suspensão. “A gente treinou e estamos preparados para enfrentar a formação mais forte do Coritiba, sabemos que é um adversário de respeito e não podemos baixar a guarda. Porém acredito que juntos somos mais fortes: contamos com o apoio da torcida e esperamos que a gente possa fazer uma nova festa e comemorar mais uma vitória aqui no Majestoso”, diz João Vitor.

Por outro lado, Tiago Real está suspenso e Matheus Vargas é dúvida. O treinador não revela quem serão os titulares, mas destaca que confia na força do elenco que, mesmo tendo sido alterado de um jogo para o outro sob o comando dele, tem mantido a identidade e obediência tática que são fundamentais para as conquistas acontecerem.

E, se o time que começa a partida  está em aberto, a certeza é de que neste último jogo em casa de 2018 a torcida pontepretana será o 12º jogador. “Nossa torcida sempre está do nosso lado e não há nenhuma sensação que dê mais força a um jogador do que quando ele sai do time e é recebido de braços abertos por ela. Estou certo que teremos uma grande presença no Majestoso hoje e peço ao torcedor que nos dê seu apoio do começo ao fim”, enfatiza Kleina.

Vale lembrar que a partida desta noite tem promoção de ingressos promovida pela diretoria, com valores a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), sendo que torcedor com a camisa da Ponte paga meia. Pra quem não puder ir ao estádio, o jogo tem transmissão prevista pelo SporTV (menos Campinas e região) e Premiere. Outra opção é ouvir pelas rádios esportivas de Campinas, as AMs 870, 1170 e 1270, ou a FM 99,1. As webrádios PonteNews, Esportiva, Futebol Interior e Macacada Reunida também transmitem o duelo.

 

 


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais