Ponte enfrenta Juventude nessa sexta-feira (9), em Caxias do Sul, e conta com bom retrospecto fora de casa, para lutar por mais uma vitória

Publicado em: 09/11/2018


 

Foto: PontePress

 

O Campeonato Brasileiro Série B está na reta final e a Ponte Preta entra mais uma vez em campo, nesta sexta-feira (9). A Macaca enfrenta o Juventude, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em mais uma decisão. Enquanto a Ponte está com 53 pontos, na 6ª posição e luta para chegar próximo ao G4, o time gaúcho soma 35 pontos, ocupa a 18ª colocação e luta contra o rebaixamento.

A favor da Ponte, o bom retrospecto da equipe em atuações fora de casa, nessa Série B. Até o momento, a Ponte está empatada com o Goiás, na segunda melhor campanha como visitante (26 pontos ganhos, em 17 jogos). “Estamos focados para fazer um grande jogo. Nos preparamos bem. Foi pouco tempo entre um jogo e outro, mas a mentalidade tem que estar forte, com o pensamento positivo para fazer um grande jogo”, afirma Nathan, que deve iniciar como titular, na vaga de João Vítor suspenso.

O atleta inclusive, faz parte de um sistema defensivo forte desenvolvido pela equipe na competição. A Ponte tem a melhor defesa entre os times da Série B, com apenas 30 gols sofridos. Nathan, que também é zagueiro, se diz a vontade como volante, posição que atuou em 35 jogos nesta temporada.

“Estou bem adaptado na função. Já exercia esse papel e depois da chegada do Gilson Kleina, ele optou por outros jogadores, mas venho me preparando. Foi assim contra o Fortaleza, que quando entrei, pude ajudar a equipe a fazer um grande jogo”, avalia o jogador. A partida desta noite tem transmissão prevista pelo Premiere. Outra opção é ouvir pelas rádios esportivas de Campinas, as AMs 870, 1170 e 1270, ou a FM 99,1. As webrádios PonteNews, Esportiva, Futebol Interior e Macacada Reunida também transmitem o duelo.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais