Ponte Preta na China: em busca de parcerias e novas fontes de investimento, Macaca é um dos únicos times do Brasil a participar de megafeira de produtos e serviços em Xangai

Publicado em: 06/11/2018


Mais de 150 mil investidores chineses estão tendo a oportunidade de conhecer de perto o primeiro time do Brasil: a Ponte Preta está participando, de hoje a 10 de novembro, da -  China Internacional Import Expo CIIE, maior feita multi-setorial do continente asiático e maior feira de produtos e serviços do mundo na atualidade.

Iniciativa do governo Chinês para impulsionar ainda mais abertura comercial do país, o evento é dedicado à compra de produtos e serviços do mundo todo e neste ano – em que o Brasil é um dos países homenageados – a Ponte foi convidada a expor sua marca no evento realizado no maior “trevo” do planeta, o Centro Nacional de Exposições e Convenções Chinês, construção que tem mais de 1,5 milhão de metros quadrados.

“É uma oportunidade muito importante para expor nossa marca ainda mais a um público internacional. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex, viu o potencial e a seriedade da Ponte e nos convidou a estarmos presentes, com despesas pagas. Nosso diretor de marketing, Eric Silveira, está em Xangai participando de todos os dias da feira e também de eventos correlatos, e as perspectivas são muito boas”, diz o presidente alvinegro José Armando Abdalla.

Silveira ressalta que o estande da Macaca – além do time de Campinas, o Santos foi o único outro time brasileiro convidado para a exposição (e, na área do futebol, a R9  Ronaldo Academy) – foi totalmente embalado com banners e imagens da Ponte, e está repleto de produtos da marca e com informações em inglês.  “Nunca antes a Ponte participou de um processo de internacionalização tão grande e consistente como vem fazendo neste ano. É preciso ressaltar ainda que tivemos apoio e parceria irrestritos da Coordenadoria  de Cooperação Desportiva do Itamarati , que é liderado pela embaixadora Vera Cíntia Alvarez”, pontua.

Ele acrescenta que o Marketing pontepretano já participou, antes do início de feira, de alguns eventos correlatos que ocorrem em Xangai. “Estivemos presentes, por exemplo, no evento de relacionamento realizado pelo alibaba.com, que é hoje o maior site de e-commerce do mundo, bem como em reuniões com a Shanghay Football Association e de uma rodada de negócios realizada pelo Banco da China. Creio que estamos plantando boas sementes aqui na China e acredito que crescerão e darão frutos”, afirma.

A China tem cerca de 1,4 bilhão de habitantes e é atualmente um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, onde mantém inclusive diversas parcerias e investimentos na cidade de Campinas e na RMC. Além disso, o país é em si só o segundo maior mercado consumidor do mundo, com estimativa de compras de US$ 10 trilhões até 2022.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais