Ponte inicia preparação para jogo contra Atlético Goianiense e Danilo Barcelos acredita em evolução do time para vencer como mandante

Publicado em: 15/05/2018


 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Após o empate em Goiânia/GO, contra o Vila Nova, a equipe da Ponte Preta voltou aos treinos nessa terça-feira (15), já focada na preparação para o duelo contra outro time de Goiás. No sábado (19), a Macaca enfrenta o Atlético Goianiense, em jogo realizado na cidade de Bragança Paulista, por conta de reformas no gramado do Moisés Lucarelli. As duas equipes somam 7 pontos na classificação do Brasileiro Série B e Danilo Barcelos sabe da importância que tem um resultado positivo.

 

“Obviamente que é um confronto direto. É uma boa equipe, mas estamos jogando em casa e por mais que não tenhamos o apoio da nossa torcida, precisamos dos três pontos. Perdemos seis pontos onde não podíamos perder, e poderíamos estar no G4. Chegou a hora de ganhar em casa”, afirma o jogador, que comenta o fato do time ter conseguido apenas vitórias como visitante nesse início de competição.

 

“Temos a mesma postura tanto fora de casa, quanto dentro. Por enquanto aqui em Campinas não temos a presença do nosso torcedor, o jogo fica muito chato, ruim por não ter o apoio deles. Sozinho fica muito difícil realmente e fora de casa estamos conseguindo atuar bem e temos aproveitado melhor as chances. O que mais faz falta é o nosso torcedor, mas temos que nos reinventar quanto a isso e ganhar o quanto antes, para valorizar os pontos que estamos ganhando fora”, explica o lateral e meia.

 

Para Danilo, as boas atuações que o time tem conseguido recentemente é um indicativo da evolução da equipe. “Quando se ganha ou se empata contra um líder, e até mesmo contra o próprio Flamengo, isso dá confiança em todos os aspectos. Acredito que a equipe tem crescido muito na hora certa e vamos buscar pontuar mais em casa, para continuarmos mais tranquilos na tabela”, diz o jogador, que acrescenta. “Estamos vindo de três jogos duríssimos. Encaramos um dérbi, Flamengo no Maracanã lotado e o líder do campeonato, fora de casa, não é para qualquer um. Essa semana cheia vai ser bom para o descanso mental, para trabalharmos bem e ter um grande resultado no sábado”, reforça.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais