Doriva elogia crescimento do elenco, mas ressalta: “Precisamos ser sólidos fora e dentro de casa, e transformar volume em gols, o que espero que façamos no jogo do próximo sábado”

Publicado em: 14/05/2018


A Ponte Preta realizou uma boa sequência de jogos e volta para Campinas carregando na mala um ponto no Campeonato Brasileiro conquistado contra o até então líder 100% Vila Nova - no total de nove pontos disputados fora de casa, a Macaca conquistou sete. Na opinião do técnico Doriva, o crescimento do elenco é notório e deve ser elogiado, porém, ressalta, a Macaca precisa ter solidez tanto fora quanto dentro de casa – onde ainda não venceu – e ter mais efetividade em fazer gols.

“Ontem no primeiro tempo dificuldades para neutralizar o Vila, já esperávamos isso porque ninguém lidera a competição com aproveitamento total se não merecer,  mas no segundo conseguimos impor nosso jogo e tivemos chances efetivas de sair com a vitória. Estamos tendo uma boa evolução, mas  precisamos melhorar comportamento em casa, o que espero que ocorra a partir do próximo jogo”, pontua o treinador.

Doriva complementa: “A Ponte está sólida e temos que ser sólidos o campeonato todo. Temos jogadores comprometidos, o que é fundamental, mas precisamos ter esta consistência fora e em casa. Precisamos criar um pouco mais e principalmente aproveitar as oportunidades criadas e é isso que espero no próximo jogo:  ter volume, criar oportunidades e transformá-las em gols.”

O treinador afirma ainda que, para fazer valer o empate em Goiânia, será preciso garantir os três pontos na partida do próximo sábado, contra o Atlético-GO em Bragança Paulista (o Majestoso está passando por reforma no gramado e sistema de drenagem). “Temos que continuar com o volume de jogo que estamos apresentando, mas aproveitar  melhor e converter as oportunidade: só a vitória é importante, porque dá três pontos e nos faz subir na tabela. Então só vai ser muito válido este ponto que conquistamos aqui se conseguirmos três n próxima rodada”, exalta.

A Ponte Preta viaja de volta a Campinas nesta segunda (14) e se reapresenta na manhã de terça (15) para treinar, com foco no compromisso do final de semana. Há expectativa de que o lateral Orinho, que ficou em Campinas  tratando de edema, possa ficar à disposição para a próxima rodada. “Fico feliz porque nosso elenco está me dando uma dor de cabeça boa, me dando opções. Todo mundo está crescendo com a competitividade interna que os atletas estão apresentando”, elogia o comandante alvinegro.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais