Ponte Preta elimina Náutico e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em: 18/04/2018


 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta foi até Recife/PE, onde enfrentou na noite dessa quarta-feira (18), a equipe do Náutico. O jogo, disputado na Arena Pernambuco, foi a segunda partida do confronto válido pela quarta fase da Copa do Brasil. O time mandante venceu a partida pelo placar de 1 a 0 e, com a vantagem da Macaca construída no primeiro duelo, quando venceu por 3 a 0, garantiu a vaga para a fase seguinte.

O adversário das oitavas de final da Copa do Brasil ainda será definido por sorteio. O próximo jogo da Ponte será no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro Série B. A equipe campineira viaja até Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, às 19 horas no estádio Heribeto Hülse.

 

O Jogo

 

A Ponte criou jogada interessante aos 15 minutos. Paulinho chutou de fora da área, e a bola passou perto da trave direita de Bruno. O jogo se mostrou bastante disputado ao longo de primeira metade da etapa inicial, mas poucas oportunidades foram criadas. Aos 37 minutos, Felippe Cardoso foi derrubado perto da área. Orinho fez a cobrança, mas a bola amorteceu na barreira.

Dois minutos depois a Ponte teve boa chance com Felippe Cardoso. Na entrada da aárea, o atacante se livrou de Camutanga, chutou colocado, mas a bola passou perto do gol de Bruno e foi para fora. O Náutico respondeu em cobrança de falta, logo na sequência, em chute de Wallace, que obrigou Ivan a fazer importante defesa. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O segundo tempo continuou com a disputa mais concentrada no meio de campo e quem teve melhor oportunidade até a metade da etapa final, foi o time mandante. Aos 24 minutos, Gabriel cobrou falta e Ivan fez grande defesa. Pouco mais de dez minutos depois, o Náutico teve pênalti ao seu favor. Timbó fez a cobrança e marcou para o time pernambucano. Apesar do gol sofrido, a Ponte suportou bem a pressão adversária e administrou a vantagem que tinha no placar agregado. Final de jogo, 1 a 0 para o Náutico, e Ponte classificada.

 

                                                       

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reynaldo, Renan Fonseca, Marciel, Nathan, Paulinho, Lucas Mineiro (Tiago Real) e Orinho, Felippe Cardoso (Tony) e Felipe Saraiva (Junior Santos). Técnico: Doriva.

Náutico: Bruno, Thiago, Camutanga, Camacho e Kevyn (Gabriel), Negretti, Wallace, Wendel (Timbó) e Robinho, Rafael (Luiz Henrique) e Tharcysio. Técnico: Roberto Fonseca.

 

Local: Arena Pernambuco – Recife/PE

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - TO

Auxiliares: Fábio Pereira – TO e Cipriano da Silva Souza – TO  

Cartões amarelos: Paulinho, Orinho, Reynaldo e Saraiva (Ponte Preta); Thiago, Camutanga, Camacho, Timbó, Robinho e Negretti (Náutico)

Gol: Timbó (Náutico).


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais