Transparência: Conselho adia votação de balanço para garantir que todos os conselheiros tenham acesso à peça e tirem dúvidas

Publicado em: 14/04/2018


O Conselho Deliberativo da Ponte Preta resolveu adiar a votação do Balanço 2017, na noite de ontem (14), para garantir que os conselheiro possam ter acesso à peça antes mesmo da explicação que ocorre na reunião de análise, garantindo assim a maior transparência possível. Como alguns conselheiros queriam mais tempo para avaliar previamente o balanço, que inclusive é aprovado pelo Conselho Fiscal, passa por auditoria independente e é amplamente  analisado e debatido na noite de votação, foi decidido o adiamento da reunião, que será chamada para uma nova data. Neste ínterim todos os conselheiros que quiserem terão o balanço em mãos.

A partir desta segunda-feira, o presidente do Conselho, Tagino Alves Santos, também fará e publicará uma regulamentação que irá  dirimir quaisquer dúvidas sobre como o conselheiro obtém o balanço e o funcionamento do processo de análise. Vale ressaltar que o balanço do ano da Ponte sempre é auditado e colocado para votação – após explicação de todos os itens questionados em reunião pelos conselheiros – em abril do no seguinte, Os conselheiros podem obter o balanço na secretaria do Conselho previamente à votação e, também por questões de transparência (já que não há regulamentação estatutária a respeito) a peça tem publicação no site no dia da votação.

Depois de aprovado, o balanço que teve o aval dos conselheiros é enviado para a Federação Paulista de Futebol e  a versão detalhada é publicada no site oficial.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais