Atacante Junior Santos e lateral Igor, ambos do Ituano, chegarão para exames no Majestoso; Ponte tem novo gerente executivo de futebol

Publicado em: 27/03/2018


A Ponte Preta aguarda a chegada de dois jogadores que defenderam o Ituano no Campeonato Paulista para a realização de exames médicos e clínicos. O atacante Junior Santos e o lateral direito Igor Vinícius são esperados nesta quarta (28) no estádio e, uma vez aprovados nos procedimentos e resolvidas as questões burocráticas, deverão ser apresentados como reforços da Macaca para a temporada 2018.

Junior Santos disputou oito partidas no Paulistão deste ano e marcou três gols no Paulista 2018.  Já Igor foi titular nos onze jogos que o Ituano fez pelo Campeonato Paulista, tendo anotado dois gols na competição. Confira as fichas técnicas do atletas mais abaixo.

Gerente executivo  de futebol

A Ponte Preta também confirma nesta terça-feira o nome do novo gerente de futebol. Após entrevistar diversos profissionais da área, a Macaca optou por Marcelo Barbarotti, que desde 2015 vinha atuando com sucesso na mesma função pelo Grêmio Novorizontino - onde conquistou o acesso à elite estadual, duas classificações seguidas às quartas de final do Paulistão e vaga para a Série D do Brasileiro.

Antes disso, em 2013 e 2014, o profissional que chega para ocupar o cargo que era de Gustavo Bueno (e cujas funções estavam sendo acumuladas pelo diretor estatutário de futebol Ronaldão) foi gerente de futebol do Rio Preto. Barbarotti, que já assume o cargo hoje, tem  diploma em Educação Física e pós-graduação em Gestão Esportiva, além de cursos de especialização em direção de futebol e estratégia de negócios em Portugal e nos Estados Unidos, respectivamente.

Também será efetivado como supervisor de futebol, no lugar do atual ocupante do cargo Ricardo Almeida (que solicitou o próprio desligamento do cargo), o até então coordenador geral de futebol de Base, Cláudio Henrique “Kiko” Albuquerque. Assim como Almeida, Kiko continuará sendo responsável pela logística do time, que até o ano passado era de responsabilidade de Rodrigo Ramos.

Confira as fichas de Júnior Santos e Igor Vinícius

 Nome completo: José Antonio dos Santos Júnior 
Data de nascimento: 11/10/1994
Local :  Conceição do Jacuípe – BA
Principais times que defendeu: Osvaldo Cruz, Ituano

Nome completo: Igor Vinicius de Sousa
Data de nascimento: 01/04/1997
Local: Sinop/MT
Posição: lateral-direito
Principais times que defendeu: Santos e Ituano.

 

 

 


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais