TC10+

Notícias

Notícias > Na noite desta quinta tem Ponte Preta x Botafogo em mata-mata pela Copa São Paulo: só o melhor segue em frente
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir

Na noite desta quinta tem Ponte Preta x Botafogo em mata-mata pela Copa São Paulo: só o melhor segue em frente

Publicado em: 11/01/2018

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas de hoje pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior e, a partir de agora, apenas a vitória interessa. Depois de ter se classificado em primeiro do grupo na etapa inicial e com 100% de aproveitamento, a Macaca enfrenta o Botafogo-SP na cidade de Franca em mata-mata: quem vencer passa pra próxima etapa (se o jogo terminar empatado, será decidido nos pênaltis.

O técnico Leandro Zago deve manter praticamente a mesma equipe que venceu por 4 a 1 o Araxá-MG, mas deverá haver algumas mudanças. “Estou vendo alguns detalhes para fechar o time titular, mas não deve ter grandes mudanças em relação ao último jogo. Não temos nenhum desfalque, apesar da ausência do Xavier, que foi requisitado pelo profissional. Isso do profissional requisitar um atleta faz parte do nosso processo, estamos aqui para isso e não consideramos como desfalque”, diz.

O treinador analisa o adversário. “A gente conhece o Botafogo, nosso departamento de análise e desempenho coleta e detalha informações úteis em relação a atletas e equipes adversárias, e tivemos analistas só monitorando o grupo de Ribeirão, pois sabíamos que nosso adversário viria de lá. Eles jogam num 4-4-2, pressionam alto os adversários, fazem jogo bem vertical com bola. Acreditamos que venham com proposta bem ofensiva, não devem mudar isso até pela questão do intervalo curto entre os jogos, e temos que estar preparados”, pontua

O treinador elogia a maturidade de seus comandados. “Fizemos uma campanha na primeira fase na qual conquistamos todas nossas metas: primeiro classificar, depois ficar na frente do grupo e por fim vencer todas as partidas. Tentamos incutir sempre isso nos atletas: entramos para vencer, para sermos referência nas competições. Nossos atletas já foram campeões sub20 e sub17, e estão aprendendo bem a administrar o emocional: curtimos muito, com intensidade os resultados conquistados, mas na sequência  já focamos no próximo adversário.” O twitter oficial acompanha a partida desta noite. .

< Voltar

Outras Notícias

SMS Receba promoções e resultados
Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Patrocinadores