TC10+

Notícias

Notícias > Eduardo Baptista elogia postura da Ponte diante do Coritiba, diz que time está confiante e que nessa quarta (15), contra o Atlético/PR, conta com o apoio da torcida da Macaca para mais um duelo importante
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir

Eduardo Baptista elogia postura da Ponte diante do Coritiba, diz que time está confiante e que nessa quarta (15), contra o Atlético/PR, conta com o apoio da torcida da Macaca para mais um duelo importante

Publicado em: 13/11/2017

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

O técnico Eduardo Baptista avaliou a equipe da Ponte Preta, após o empate contra o Coritiba, na noite desse domingo (12), fora de casa. Para o treinador, o resultado foi importante mas, pela partida que o time fez, se fosse para ter um vencedor, seria a Macaca. O comandante destacou que o time tem mostrado evolução no futebol que tem jogado e acredita muito que a equipe pode se afastar da zona de rebaixamento.

 

“A postura da Ponte Preta me agradou muito. Se assemelhou muito do que foi contra o Grêmio. Nós criamos chances, fomos organizados e sabíamos que tínhamos que ser assim, porque o time do Coritiba tem valores individuais importantes. Viemos com uma proposta de neutralizar o Alana e conseguimos. Ele é que articula todo o jogo do Coritiba e conseguimos encurtar. E quando tivemos a bola, criamos, no segundo tempo até um pouco mais. A proposta era de vir jogar, buscar o gol, conseguimos outras chances, mas infelizmente tomamos o empate. Se tivesse que ter um vencedor seria a Ponte Preta”, analisou Baptista.

 

O treinador reforçou o quanto confia no time para essa reta final de Brasileirão. “Todos nós acreditamos na permanência na Série A. Tanto que viemos para Coritiba com o intuito de vencer e sair dessa situação incomoda. Tivemos o equilíbrio de saber não se expor ao extremo, pois perderíamos o jogo. Fomos organizados e estamos há três pontos do time que está fora da zona de rebaixamento, e temos contra ele o confronto direto em casa. Temos que voltar a ganhar em casa o próximo jogo. É a final e a torcida da Ponte Preta já deu mostras que abraça o time. Quarta-feira é dia de empurrar o time para uma vitória nossa, porque estaremos próximos de sair do rebaixamento”, ressaltou o técnico, que acrescentou.

 

“A equipe vem em uma evolução. Gostei muito do Léo Gamalho, com presença de área forte. Poderia ter feito mais gols, e o Léo Artur vinha trabalhando, entendeu bem e fez uma boa partida. É difícil em um jogo de muita pressão, mas se saiu bem. Vira uma opção importante. Acredito que terei o Cajá por pelo menos 20 minutos na próxima rodada e teremos mais uma opção. Nesse momento todos tem que estar à disposição para nos ajudar”, completou Baptista, que não deve ter desfalques diante do Atlético Paranaense, nessa quarta-feira (15), no Majestoso.

< Voltar

Outras Notícias

SMS Receba promoções e resultados
Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter