TC10+

Notícias

Notícias > Domingo decisivo: Ponte Preta enfrenta o Coritiba em busca de vitória fundamental e Eduardo Baptista quer raça e tranquilidade para definir a partida
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir

Domingo decisivo: Ponte Preta enfrenta o Coritiba em busca de vitória fundamental e Eduardo Baptista quer raça e tranquilidade para definir a partida

Publicado em: 12/11/2017

Crédito obrigatório:
PontePress/FabioLeoni

A Ponte Preta faz na noite deste domingo (12) um jogo em que vencer é fundamental para se manter na elite da série A. Às 19 horas a Macaca entra em campo contra o Coritiba em um jogo de seis pontos: uma vitória, além de segurar o adversário direto fará com que a Ponte some pontos e dará força à luta para sair do Z4. O treinador Eduardo Baptista afirma que a Ponte foi até a Curitiba para brigar pelos três pontos.

“É jogo a jogo, estamos numa situação difícil e temos que buscar o resultado neste confronto direto. A vitória é fundamental. Estamos buscando um time mais agudo para buscar a vitória, manter o espírito que tivemos contra o Grêmio, quando com um a menos tivemos nove chances reais de gol, mas com efetividade. A gente busca um passe final, uma presença de área maior”, diz.

Ele complementa este pensamento: “Jogamos com o Grêmio com toda a adversidade e criamos várias chances de gol contra uma equipe forte. Estamos correndo, brigando, contra o Palmeiras antes de tomar o gol tivemos três chances reais. Contra o Bahia tivemos duas chances reais e não matamos. A Ponte está chegando, está criando, mas temos que matar o jogo.”

Baptista analisa o adversário e fala em matar a partida quando tiver a oportunidade. “Vamos enfrentar uma equipe motivada, provavelmente com o estádio cheio. Eles precisam vencer também, será um jogo difícil e eles têm uma bola parada muito forte. Foram quatro gols em três jogos. Possuem jogadores em bons momentos. A Ponte tem que se impor para buscar o resultado que precisa e temos condições de vencer”, garante.

Para o jogo desta noite, o técnico não terá Fernando Bob, suspenso , e Emerson Sheik é dúvida, em virtude de dores musculares. O treinador lembra que o meia Renato Cajá deve retornar ao time na próxima rodada e prega tranquilidade para decidir a partida contra o time paranaense  e permanecer na luta.

“Cajá era o nosso meia de ligação, que facilitaria esse trabalho, mas está voltando, mais três, quatro dias de treinamento ele vai estar a disposição. Ele está muito motivado. Às vezes vejo na nossa equipe  uma falta de tranquilidade, uma impaciência na hora de fazer o gol. Calma.  Temos que buscar o gol a todo momento. Não desistir e lutar até o fim, e matar a partida quando tiver condição”, finaliza.

O jogo de hoje tem transmissão pelo canal Premiere e nas rádios esportivas de Campinas (FM 99,1, AM 870 ou 1170). Quem preferir tem ainda a opção das webradios Alberto César, Futebol Interior, Macacada Reunida ou PonteNews.

< Voltar

Outras Notícias

SMS Receba promoções e resultados
Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter