TC10+

Notícias

Notícias > Copa CONMEBOL Sudamericana: Ponte perde na Ilha do Retiro e tem que reverter placar no Majestoso, no próximo dia 20
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir

Copa CONMEBOL Sudamericana: Ponte perde na Ilha do Retiro e tem que reverter placar no Majestoso, no próximo dia 20

Publicado em: 13/09/2017

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Sport/PE, na noite dessa quarta-feira (13) e perdeu pelo placar de 3 a 1. A partida, disputada na Ilha do Retiro, em Recife, é a primeira do mata-mata das oitavas de final da Copa CONMEBOL Sudamericana. 

Com o placar, a Macaca precisa vencer os pernambucanos por no mínimo 2 a 0, na quarta-feira (20) às 19h15, no Moisés Lucarelli, para se classificar a fase seguinte. A Ponte volta a campo no próximo sábado (16). A Macaca enfrenta o Atlético Goianiense, às 21 horas, no Majestoso. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro Série A 2017.

 

O Jogo

 

O Sport chegou ao gol aos 7 minutos de partida. Após cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou, Aranha fez grande defesa e espalmou. No rebote, porém, Ronaldo Alves chutou forte e abriu o placar para o adversário. Após o gol inicial, a Ponte buscou criar ações ofensivas, mas a defesa do Sport conseguiu intervir em lances mais agudos.

O adversário, por sua vez, foi mais uma vez efetivo na bola parada aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio de Mena, Rithely cabeceou no ângulo esquerdo da Ponte e ampliou o marcador. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Sport.

O segundo tempo iniciou e o Sport teve chance aos 6 minutos. André tocou para Diego Souza, que invadiu a área, mas foi interceptado por Aranha. Minutos depois, o adversário criou outra chance, desta vez com Raul Prata. O jogador recebeu passe dentro da área, chutou por baixo de Aranha na saída do goleiro, mas Marllon salvou e impediu o gol.

O Sport teve outra chance em contra ataque aos 17 minutos. Patrick chuta forte de dentro da área, a bola desvia em Aranha e Nino Paraíba tira em cima da linha. Aos 21, Rithley arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Luan Peres e acertou a trave direita da Macaca. O adversário chegou ao terceiro gol aos 30 minutos, Raul Prata tocou para André, que na pequena área, concluiu ampliando o marcador.

A Ponte diminuiu o placar minutos depois. Em contra ataque da Macaca, Felipe Saraiva aproveitou cruzamento de Claudinho e chutou de primeira no fundo do gol de Magrão. Foi o primeiro gol do pontepretano como profissional. 

Aos 41 minutos, a Macaca quase chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Cajá, a bola vai venenosa em direção ao gol e obriga o goleiro adversário a fazer boa defesa. Sem mais lances de destaque, o placar final desse primeiro confronto das oitavas de final terminou 3 a 1 para o Sport.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Claudinho), Marllon, Luan Peres e Danilo, Fernando Bob, Naldo, Elton (Renato Cajá) e Felipe Saraiva, Leo Gamalho e Lucca (Jeferson). Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander, Rithely, Patrick, Mena e Lenis (Rogério), Diego Souza e André (Anselmo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Local: Estádio Ilha do Retiro – Recife/PE

Árbitro: Gustavo Murillo (COL)

Auxiliares:  Humberto Clavijo (COL) e Wilmar Navarro (COL).

Cartões amarelos: Danilo, Fernando Bob e Nino Paraíba (Ponte Preta); Diego Souza, Sander e Durval (Sport).

Cartão vermelho:

Gols: Ronaldo Alves, Rithely e André (Sport); Felipe Saraiva (Ponte Preta).

Público: 6.254 torcedores

Renda: R$ 114.825,00

< Voltar

Outras Notícias

SMS Receba promoções e resultados
Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter