TC10+

Notícias

Notícias > Ponte Preta enfrenta o Sport na estreia do returno neste domingo (13) e Kleina quer um bom resultado e equipe mais equilibrada nesta segunda etapa da competição
  • Tamanho da Letra
  • A+
  • A-
  • Imprimir

Ponte Preta enfrenta o Sport na estreia do returno neste domingo (13) e Kleina quer um bom resultado e equipe mais equilibrada nesta segunda etapa da competição

Publicado em: 13/08/2017

Crédito obrigatório:
PontePress/FabioLeoni

A Macaca começa o segundo turno do Brasileiro Às 16 horas deste domingo (13) contra o Sport, na Ilha do Retiro. Após fechar a primeira parte do campeonato com 23 pontos, a equipe - que terá desfalques como Emerson Sheik e Marllon nesta tarde - busca alcançar um equilíbrio maior nesse returno. “Passamos por um momento de oscilação no primeiro turno porque perdemos muitos jogadores. A gente não quer justificar, mas é uma constatação, precisamos  passar isso para o torcedor. Neste turno que se inicia hoje vamos fazer de tudo para equilibrar essa equipe, acertar os detalhes. Estamos aqui todo o dia para fazermos o melhor”, diz o técnico Gilson Kleina.

Em virtude destas mudanças, destaca Kleina, há jogadores que ainda estão praticamente  estreando. “É o caso do Luan, que vai ter uma sequência, e do Jean Patrick. São jogadores que precisam de ritmo para que a equipe volte a ter entrosamento. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo, porém, se formos pensar nos últimos veremos que a retrospectiva não é ruim: cinco jogos nós ganhamos do Coritiba não tomamos gol. Nós ganhamos do Atlético não tomamos gol. Empatamos com o Vasco e não tomamos gol. Empatamos com o Fluminense e não tomamos gol. O que ficou ruim foi a derrota para o Vitória”, analisa.

Ele completa falando sobre a necessidade de se conquistar um maior entrosamento: “Está faltando a gente ter encaixe dos setores, são vários fatores. Em minha opinião, dos 23 pontos que fizemos, acho que podíamos ter feito mais uma vitória, mas acredito na Ponte Preta e não posso reclamar: não queria estar na situação dos clubes que estão atrás da gente.”

Kleina faz um prognóstico para o segundo turno. “Se a gente repetir esse segundo turno a gente faz 46, mas queremos mais. Mais três, quatro pontos e podemos brigar por algo a mais. É isso que a gente sempre passa para os jogadores, na Série A os detalhes fazem a diferença. A gente está tentando trabalhar em um período curto, mas dar uma resposta rápida. Espero que no segundo turno a gente possa estrear bem, com todo respeito ao Sport e sua torcida”, afirma.   

O treinador salienta que o Brasileiro está muito equilibrado. “Estamos a quatro pontos acima da zona de rebaixamento e três pontos abaixo dos oito que estão na zona de Libertadores. Está muito igual e a gente vai fazer de tudo para tentar reconstruir, deixar a equipe alinhada. Conversei com eles que no segundo turno não tem mais jogo de volta: tem que fazer o jogo da vida é agora”, afirma.

E, acrescenta, o jogo da vida tem que ocorrer onde for, independentemente da disputar ser em casa ou não. “Precisamos pontuar melhor fora de casa. Em casa a gente vinha bem, perdemos para o Bahia e empatamos essas duas últimas, até porque os adversários estão vindo jogar fechadinho aqui contra a gente. As equipes que se abriram contra a gente aqui tiveram dificuldades.”

Para a partida de logo mais, o treinador tem como desfalque o zagueiro Marllon, suspenso pelo terceiro cartão – Rodrigo volta ao setor defensivo, ao lado de Luan – e o atacante Emerson Sheik, vetado em função de desgaste. Quem não estiver na Ilha do Retiro, tem como opção acompanhar o jogo Ao Vivo pelo canal Premiere FC, ou pelas rádios esportivas de Campinas, em FM 99,1 , AM 870, AM1170 ou ainda pelas webradios PonteNews, Alberto César, Macacada Reunida e Rádio Futebol Interior.

< Voltar

Outras Notícias

SMS Receba promoções e resultados
Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter