Judô

Judô

Horário: Às terças, quartas e quintas feiras, com aulas das 19 às 22 horas.

Descrição: Arte marcial de origem japonesa que na sua tradução significa Caminho Suave. O Judô nasceu do Jiu-Jitsu japonês, herdando principalmente o respeito entre os seres e disciplina. Modalidade oferecida pelo professor Palmeira.

Karatê

Karatê

Horário:

Descrição: No momento, a modalidade está indisponível em razão de troca de professores.

Natação

Natação

Horário: Aulas às terças e quintas, das 14h30 às 15h30, para maiores de oito anos. Já para crianças de seis meses a oito anos, as aulas são nos mesmos dias, mas das 15h30 às 16 horas.

Descrição: A natação se insere dentre os desportos aquáticos. O objetivo de uma competição de natação é determinar qual o nadador mais rápido. Existe uma série de regulamentos acerca das competições da natação. A regra básica separa o modo pelo qual o atleta ganha impulso na água em estilos diferentes: Crawl, Costas, Peito, Borboleta e Medley.

Taekwondo

Taekwondo

Horário:

Descrição:

A equipe de Taekwondo da Associação Ponte Preta é uma das principais referencias da modalidade, em nosso país. Desde 1996 a AAPP orgulha-se em manter uma equipe que já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, incluindo o Único título mundial conquistado por um brasileiro (atleta Natalia Falavigna - 2005). Fruto da parceria entre a AAPP, Associação Won Hyo Taekwondo Club e o Fundo de Investimento Esportivo de Campinas(FIEC), o projeto atende 6 atletas de Alto Rendimento (vindos de projetos sociais) e 200 crianças carentes das regiões do Jardim Flamboyant, Vila Brandina e Jardim São Fernando.

Equipe Técnica

O projeto é coordenado pelo Técnico Olímpico Mestre Tilico (técnico da Seleção nas Olimpíadas de Atenas - 2004) e formador dos principais talentos do esporte (Diogo Silva e Natalia Falavigna - Campeã Mundial 2005); além disso, já foi eleito diversas vezes melhor técnico estadual e nacional.

Integrantes da Equipe Técnica

oordenador: José Palermo Júnior (Mestre Tilico)

Supervisor: Fernando Martins Tavares

Treinador: Valdir Valério

Atletas de Alto Rendimento

Em 2009, a equipe de Alto Rendimento da Ponte Preta conquistou diversos títulos. Seus atletas conquistaram mais de 60 medalhas, sendo Campeã Geral dos Jogos Regionais e Abertos do Interior, representando o município de Campinas. Também foi a equipe que mais cedeu atletas para a Seleção Paulista (7), que disputou o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Dentre os atletas podemos destacar o jovem Igor de Moraes, atual Campeão Brasileiro e integrante da Seleção Olímpica Permanente (Eleito Melhor Atleta Campineiro , na categoria Nacional).

Atletas

Anderson Ricardo de Arruda (Integrante Seleção Paulista);

Gabriel Martins Tavares;

Gláuber Barbosa;

Henrique Okajima Nakamoto;

Igor de Moraes (Integrante Seleção Brasileira);

Rafael Claret;

Vitor Santos Cardoso.


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais